Vista do Centro Táxi aéreo da Líder, que foi a primeira empresa do setor em Minas Gerais, sobrevoa uma Belo Horizonte em crescimento. Observe o Edifício JK em fase final de construção. Foto do final da década de 1950.
Praça da Liberdade Vista do alto, a cidade revelava a geometria do seu desenho. Ao centro, a Praça da Liberdade. Observe que o quarteirão hoje ocupado pelo Ginásio do Minas Tênis Clube ainda era um lote vazio e os bairros Funcionários e Lourdes ainda eram pouco povoados. Foto da década de 1930.
Aeroporto da Pampulha
Na década de 1950, o Aeroporto da Pampulha refletia o crescimento da cidade. Uma curiosidade: este avião da foto colidiu com um jato da FAB em 22/12/1959 no Aeroporto do Galeão no Rio de janeiro, onde morreram todos a bordo. Foto de 1959.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Vista do Centro
Imagem tomada a partir do bairro Floresta. Foto da década de 1910.
Rua da Bahia
Vista de parte da região central da cidade a partir da Rua Januária, na Floresta , mostrando abaixo quase toda a extensão da Rua da Bahia. À esquerda, a casa do Conde de Santa Marinha; mais adiante o antigo prédio dos Correios na Avenida Afonso Pena e mais à direita a Igreja São José. Obrigado a Alexandre e Guilherme pelos esclarecimentos. Foto da década de 1910.
Escola Normal
Imagem da antiga Escola Normal, fundada em 1906, atualmente Instituto de Educação, localizado na Rua Pernambuco esquina com Avenida Afonso Pena. Foto da década de 1910.
Rua Carijós
Vista da Rua Carijós, nas proximidades da Praça Sete. Foto da década de 1920.
Rua Tupis
Vista da Rua Tupis, esquina com Avenida Afonso Pena. Foto da década de 1920.
Rua Caetés
Vista da Rua Caetés, nas proximidades da Avenida Afonso Pena. Foto da década de 1910.
Rua Inconfidentes
Vista da Rua Inconfidentes, nas proximidades da Avenida Afonso Pena. Foto da década de 1910.
Palácio da Justiça
Localizado na Praça da Liberdade, o Palácio da Justiça ainda estava em obras nesta foto da década de 1910.