sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Praça da Estação
Viajar de tem era bastante comum, fato este que se denota pelo estilo nobre da Estação Ferroviária e pela quantidade de carros estacionados, provavelmente carros-de-aluguel (Taxis) à espera de passageiros(Primeira imagem).
Com seus jardins, caramanchão e lago, cortada ao centro pelo Rio Arrudas, a vista noturna da praça nasceu para cartão postal(Segunda imagem).
Fotos da década de 1920.
Café e Bar Acadêmico
Localizava-se na Avenida Afonso Pena, nas proximidades da Praça Sete. Era um ponto de encontro bastante eclético e muito apreciado principalmente pelos intelectuais e estudantes. O cartaz ao lado da porta anunciava para o dia 3 de Abril a exibição do filme russo "O Encouraçado Potemkin" de 1925.
Foto da década de 1920.
Igreja de São Francisco de Assis
Um dos mais curiosos templos do mundo, teve projeto arrojado e moderníssimo(para a época) de Oscar Niemeyer. As esculturas são do mineiro Alberto Ceschiatti, os murais de Cândido Portinari e os jardins de Burle Max. Durante muito tempo foram proibidos ali os ofícios religiosos, pois o Vaticano se recusava a aceitar o modernismo do discutido templo.
Foto de 1968.
Estádio Magalhães Pinto
Já foi conhecido como Colosso da Pampulha e Estádio Minas Gerais; atualmente todos o chamam de Mineirão. Já foi o segundo estádio do mundo em tamanho e beleza e já foi o principal ponto de atração turística da capital.
Foto da década de 1960.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Edifício dos Correios e Telégrafos
Situado na Avenida Afonso Pena, este imponente prédio aparece aqui pouco antes da sua demolição, para dar lugar às torres Sul América/Sulacap.
Foto de 1935.
Vistas da região central
Avenida Afonso Pena
A imagem, obtida da escadaria da Igreja São José, mostra à direita, na esquina com a Rua Espírito Santo o antigo Templo Metodista, demolido para dar lugar ao Edifício Acaiaca na década de 1940.
Foto colorizada da década de 1910.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)