A imagem mostra trecho do bairro que nasceu da ocupação dos trabalhadores que ajudaram na construção da cidade. Antigo reduto de gente simples, humilde e batalhadora que tentava melhorar de vida na Capital, o bairro nasceu da força operária. Conforme se vê na imagem, ainda não haviam edifícios na região e curiosamente não se vê nenhum automóvel nas ruas, apenas bondes e carros de boi.
Vemos em primeiro plano a esquina da Avenida do Contorno com Avenida Bias Fortes e em seguida o cruzamento desta com Rua Araguari, onde se encontra o mesmo prédio hoje ocupado pela Cooperativa dos Catadores de Papel da Região Metropolitana. Um pouco mais acima, na esquina desta mesma via com Rua Tupis vê-se a padaria A Nova Capital, ainda existente no mesmo local. Acima, à esquerda, parte da Praça Raul Soares e a antiga fábrica Massas Alimentícias Aymoré, na esquina da Rua Tupis com Avenida Olegário Maciel, local hoje ocupado pelo prédio da Igreja Universal.
Agradecimentos a Alex e Guilherme pelos esclarecimentos.
Foto da década de 1940. Fonte: Museu Histórico Abílio Barreto
5 comentários:
Fantástica essa foto!!!!!!
Alex (BH antiga)
Oi, Alex!
Obrigado pela visita!
Arriscaria dizer que trecho do bairro aparece na foto?
kkkkkk!!!! Elias acredito esse pedaço q está o bonde é a Bias Fortes esquina com Contorno, onde está o bonde hoje elevado Castelo branco!!!!!e essa construção bem na esquina ainda existe!!!!!!!!!!
Opá a rua do bonde é ARAQUARI a outra Bias Fortes!!!!rsrsrsrs
É isto mesmo. A primeira construção à esquerda existe até hoje. Localiza-se na confluência das avs. do Contorno,Bias Fortes e rua Araguari. Salvo engano atualmente funciona um comércio de compra de material reciclado. O bonde está saindo da rua Araguari e atravessando a av. Bias Fortes. atual elevado Castelo Branco.
Postar um comentário