BH Nostalgia


segunda-feira, 13 de setembro de 2010


















Fazenda do Leitão/MHAB

Antiga Fazenda do Leitão, cujo único prédio intacto que sobrou(a sede da fazenda-construída em 1833), se tornou em 1943 o Museu Histórico de Belo Horizonte, depois denominado Museu Histórico Abílio Barreto, localizado na Avenida Prudente de Morais. A casa foi posteriormente tombada pelo IPHAN e meticulosamente restaurada. Na primeira imagem, o descampado em volta, ainda vazio de construções, seria mais tarde a Cidade Jardim.
Fotos da década de 1910, 1940 e 2010.

2 comentários:

Flavio disse...

Este casarão foi construído por Candido Lucio da Silveira (casado com Rita)para ser a sede da Fazenda do Leitão. Seus filhos Francisco Candido da Silveira, Joaquim Franscisco da Silveira, Candida Silveira (José André da Silva diniz), e José Candido da Silveira (casado com Anna de Carvalho Silveira), e Maria Rita (casada com João de Deus Mattos). Obs. Escrito por Flavio Silva(neto de Jose Candido da Silveira) filho de Yolanda de Carvalho Silveira (flaviomelao@hotmail.com)

Elias disse...

Obrigado por prestigiar meu blog, Fávio. É uma honra saber que descendentes do proprietário da fazenda estão na capital.
Continue visitando, vem mais por aí...
Elias