BH Nostalgia


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012













Rua da Bahia

A imagem mostra a esquina da Rua da Bahia com as ruas Goitacazes e Goiás, tendo à direita o Teatro Municipal, que se tornaria Cine metrópole em 1942. O motivo da aglomeração de pessoas  era a presença do presidente Athur Bernardes, que regressava do exílio de 2 anos em Lisboa.
Foto de 19/08/1934.

3 comentários:

rbsjnr disse...

acredito que a foto em questao seja de 1944. repare na fachada do cine metropole o nome do filme "um retrato de mulher" produzido nesta epoca

Elias disse...

Realmente Fritz Lang filmou "Um Retrato De Mulher"(The Woman In The Window)com Edward G.Robinson e Joan Bennett em 1944, mas acredito se tratar de uma peça com o mesmo nome, uma vez que o teatro ainda não havia se transformado em cinema.
Obrigado pela participação.

Guilherme Lima Sábato disse...

Oi Elias, acho que de fato é a película "Um retrato de mulher", produzida em 1944 visto que há cartazes anunciando filmes. As peças de teatro não possuiam este tipo de propaganda. Além do mais o edifício Sulacap, que aparece abaixo na esquina com av. Afonso Pena só foi construído na segunda metade dos anos 1940. Para corroborar vide veículo estacionado à esquerda, que é um modelo dos anos 40. Parabéns pelo seu blog, não vi nada até hoje tão completo sobre a memória iconográfica de BH.