BH Nostalgia: Fazenda Gameleira


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fazenda Gameleira


















Nas imagens aparece a Fazenda Gameleira, que ainda não era bairro, sendo praticamente zona rural. As construções enfileiradas no topo ocupavam o local onde hoje estão o Hospital Sarah Kubitschek, o Colégio Salesiano, etc, permanecendo apenas duas delas, uma hoje abrigando o Distrito Militar, na curva da Avenida Amazonas, que aqui era apenas uma estrada.
Fotos de 1938. Fonte: Revista Produção/PBH

4 comentários:

Anônimo disse...

Dos prédios do Instituto João Pinheiro ainda resta também o primeiro à esquerda na segunda foto.

Guilherme disse...

Restam duas das edificações ao fundo das imagens. A primeira à esquerda foi derrubada para a abertura da av. Amazonas, 4 anos depois. Esta avenida passa onde está a linha de eucaliptos. A segunda ainda existe e é a sede do 7º Batalhão da PMMG. A 5ª edificação está no terreno do Hosp Sarah Kubitschek. No aplicatico Google Earth observa-se claramente a evolução da urbanização da região nos últimos 75 anos.

Guilherme disse...

Restam duas das edificações ao fundo das imagens. A primeira à direita foi derrubada para a abertura da av. Amazonas, 4 anos depois. Esta avenida passa onde está a linha de eucaliptos. A segunda ainda existe e é a sede do 7º Batalhão da PMMG. A 5ª edificação está no terreno do Hosp Sarah Kubitschek. No aplicatico Google Earth observa-se claramente a evolução da urbanização da região nos últimos 75 anos.

Guilherme disse...

desculpe-me, o segundo comentário, já enviado,tio é que é o correto

Guilherme