BH Nostalgia: Bairros Funcionários e Serra


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bairros Funcionários e Serra













A imagem, de qualidade excepcional para a época, foi tirada no topo do prédio da Secretaria de Segurança na Praça da Liberdade e mostra a Rua Cláudio Manoel em quase toda sua extensão. À esquerda, a R.Gonçalves Dias; à direita, a Av.Getúlio Vargas. Ao fundo, a Av.Afonso Pena, o Colégio Sagrado Coração de Jesus na R.Professor Morais e mais acima a antiga Praça do Cruzeiro.
Foto de 1928. Fonte: IBGE

Um comentário:

Unknown disse...

Me lembro de ir ao Banco Mercantil em BH e sempre ficar adimirando 7m painel enorme na entrada do banco à rua Rio de Janeiro. Era o painel de Yara Tupynambá que hoje faz 90 anos de vida. Procurei na Internet alguma foto do interior do banco na década de 70 e não encontrei. Onde posso encontrar uma foto do interior do banco com esse painel? Onde está o painel atualmente? Sou Lucy Drumond Campos e Silva. Meu whatsapp é 31 98776.1791. Meu é.mail é ludrubr@yahoo.com.br, lucydrumobd15@gmail.com é meu Instagram é @lucydrumond(lu_drumond)
Antecipo agradecimentos pelo retorno de minhas curiosidades.