BH Nostalgia: Casa da Estrada de Ferro


quarta-feira, 11 de julho de 2018

Casa da Estrada de Ferro













Gradis decorados, cumeeiras com catavento, pára-raios e hastes de metal, paredes pintadas em vinhetas art-nouveau. Assim era a antiga casa da Estrada de Ferro.
Foto da década de 1910.

9 comentários:

felipe disse...

É casa do meu avô no Carlos Prates (rua Padre Eustáquio). Hoje é o clube do Sesc. O imóvel era conhecido como Palacete Bizzotto. Abs

Kênia Juliana disse...

Fico triste por terem demolido , a casa era realmente muito linda ,uma a família não poder ficar mãis com a casa !!!

Magui disse...

Engano seu. Essa casa maravilhosa foi feita entre 1926 a 1929. Pertenceu Pedro Bizzotto, imigrante italiano, dono da maior carpintaria de Belo Horizonte. Quando ele fez esta casa estava mas segundas núpcias com Margarida Gomes Bizzotto. Estava situado no quarteirão , frente para Rua Padre Eustáquio, fundos para a rua Teófilo Otoni, ( 440) esquerda Virgínia . Hoje o quarteirão é ocupado pelo SESC do Carlos Prates. Solicito a fineza de retificar a informação. Ainda informo que minha mãe é uma das filhas do casal, entre outros mais 12 . Portanto , sou neta do casal. Tenho outras fotos .

Unknown disse...

O autor do livro Belo Horizonte de Curral del Rei a Pampulha cometeu um equivoco em sua obra ao se referir a esse Palacete como " casa da estrada de ferro. Na verdade esse Palacete foi construído por meu avô Pedro Bizzotto para ser a residência dele.Fica aqui registrada essa correção.

Unknown disse...

Nunca foi a casa da estrada de ferro.Era a residência de meu avô Pedro Bizzotto.

Unknown disse...

Esse palacete nunca foi a " casa da estrada de ferro " como diz Paulo Mendes.Campos pseudônimo historiador num livreto escrito por ele e patrocinado pela Cemig o nome do livreto é Belo Horizonte de Curral del Rei à Pampulha.Esse palacete foi construido pelo meu avô Pedro Bizzotto para sua moradia e situava -se no Bairro de Carlos Prates .Fica aqui a correção

Anônimo disse...

Olá. Poderia me enviar outras fotos? Sou do bairro. Rua Rio Casca. FÁTIMA. Obrigada.
fatimagoncalves786@gmail.com

felipe disse...

Inclusive é o meu avô Edmundo Bizzotto no carro.

felipe disse...

Segundo algumas fontes, o palacete foi construído em 1924 e foi demolido em 1964.