BH Nostalgia


quarta-feira, 5 de maio de 2010

 










Bairro de Lourdes
Vista panorâmica do Bairro de lourdes, ainda pouquíssimo habitado. Se você conseguir definir quais ruas aparecem na imagem, deixe seu depoimento. Foto de 1945.

5 comentários:

Alessandro Borsagli disse...

Essa foto foi tirada acima da atual Avenida Olegário Maciel com Contorno, nas proximidades do colégio Loyola. Vê-se à direita da foto a Avenida do Contorno e a Rua Antônio de Alburqueque, no centro a rua felipe dos santos e mais a esquerda a sede do Minas. Abaixo as cafuas que existiram nas proximidades da Praça da Assembléia, talvez um resquicio das cafuas do Leitão, datadas da construção da capital.

Elias disse...

Caro Alessandro, obrigado pelo comentário. Visitei teu Blog e gostei muito das fotos postadas.
Elias.

Anônimo disse...

Caro,
Nosoutros também gostamos. Tanto das fotos postadas lá como cá.

Guilherme disse...

Uma pequena correção. A foto é sim das proximidades do Col. Loyola porém foi tirada da atual Av. Alvares Cabral, à epóca de sua abertura no seu trecho no b. Sto. Agostinho. A depressão à frente, à época denominada de "barroca", nada a ver com o bairro de mesmo nome, ficava entre as avs. Contorno, Alvares Cabral e r. Coelho e Sousa. A av. Olegario Maciel situa-se mais abaixo. O terreno em vista pertencia à UFMG.

Mauro disse...

Olá Guilherme, pelo que eu ouço de histórias antigas, toda a área acima do que era conhecido como Barro Preto era chamada de "Barroca", incluindo aí os Bairros de Santo Agostinho e Gutierrez que ganharam seus nomes posteriormente pelo colégio Santo Agostinho e Praça Leonardo Gutierrez, respectivamente.