BH Nostalgia


quarta-feira, 23 de maio de 2012












Praça Sete

Na imagem vemos a novidade do bonde fechado, que representava o conforto dos novos tempos, mas que foi de permanência breve. Com o passar dos anos e o crescimento de novos bairros, os auto-ônibus e auto-lotações foram adquirindo espaço, não mais como uma opção complementar, mas como uma solução cada vez mais viável para as consecutivas ampliações de linhas e itinerários. Observe à direita, na esquina da Rua São Paulo com Avenida Afonso Pena, o Edifício Ibaté.
Foto da década de 1940.

2 comentários:

Maurício Nogueira disse...

Bom dia Elias, acho que voce engana-se datando esta foto da pça 7 na década de 40, parece que ela é de 1973, tá escrito nela "73", que voce acha ? Seu site é muito legal, gosto das fotos antigas, tá de parabéns.

Elias disse...

Obrigado pela visita, Maurício!
Os bondes só foram desativados na Capital na década de 1950; observe a estação na Av.Afonso Pena. Em 1973 o obelisco da Praça Sete encontrava-se na Praça Diogo de Vasconcelos. O Edifício Joaquim de Paula, na esquina da Rua Carijós com Avenida Afonso Pena só foi construído na década de 1950. E por fim, observe a quase completa ausência de prédios...
Continue prestigiando!