BH Nostalgia


quinta-feira, 23 de agosto de 2012













Rua Tupis

A imagem mostra a Rua Tupis na sua esquina com a Rua Santa Catarina e a Avenida Paraná por ocasião do asfaltamento das vias centrais. Ao centro, parte do Córrego do Leitão ainda sem pavimentação. No local onde está a casa à esquerda até recentemente encontrava-se o Sacolão ABC e atualmente é um pátio vazio. No local do sobrado em construção à direita hoje está um prédio que abriga uma agência do Banco Santander. A única construção remanescente é o prédio de 2 pavimentos ao fundo à direita, na esquina com a Rua Guarani.
Foto de 1930. Fonte: Arquivo Público Mineiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Rua tupis nao cruza com Sta Catarina e Parana nem aqui nem na China! rsrsrs brincadeira, mas realmente a Rua dos Tupis somente cruza com a Av. Parana' e a Sta Catarina ja' ficou la atras a muito tempo, cruzando apenas com Amazonas e Goitacases onde ela termnina! Onde entao realmente esta localizada esta foto? Um abraco amigo. Sephora.

Elias disse...

Caro(a) Sephora, obrigado por visitar o blog!
Precisa visitar mais o Centro... Se esqueceu do primeiro quarteirão da Rua Santa Catarina?(ela começa na Rua Tupis)em frente ao Hotel Pampulha.
Abraços

José Carlos Capanema disse...

Caro Elias,

Esse lugar sempre chamou a minha atenção pela diferença entre as fotos antigas e as atuais.

Essa casa do lado esquerdo foi demolida e no seu lugar está a pista da Av. Paraná do lado direito no sentido rodoviária. Repare que o leito do rio está à sua esquerda. Não há como então ela ter estado onde era o sacolão ABC.
O muro da casa do lado ainda aparece depois de concluída a obra de abertura da Paraná, conforme visto no relatório do prefeito JK: http://1.bp.blogspot.com/_Duc2LEGxo_A/TRoEUGL0d6I/AAAAAAAAAq8/d507Z17bRiA/s1600/Av%2BParana%2B1941.jpg
Nesta foto ainda vemos uma construção que ainda está lá, justamente ao lado de onde era o sacolão.

Um abraço, e espero que continue o grande trabalho que vem realizando!